Clareamento dental prejudica os dentes?
- Dr.Leandro Diniz Carvalho
- 3 de ago. de 2017
- 1 min de leitura

Nos dias atuais existem ainda muitas dúvidas sobre o clareamento dental devido a preocupação de inflamação da polpa dental. Pesquisas recentes tem mostrado que o clareamento dental atual é o procedimento mais conservador para restabelecer a cor normal dos dentes através da descoloração das manchas devido aos processos de oxidação.
O clareamento dental é um dos procedimentos mais simples e menos invasivo na odontologia. Existem dois tipos de clareamento: o externo e o interno. O clareamento externo está indicado para dentes vitais onde o clareador é aplicado no esmalte dental e o clareamento interno, o clareador é aplicado no interior da câmara pulpar.
Pesquisas realizadas pela UNESP de Araraquara, em 2009, demonstraram que 70% das pessoas submetidas ao clareamento de dentes vitais apresentaram algum tipo de sensibilidade durante o período de clareamento.
Atualmente as empresas tem investido na elaboração de substâncias para o clareamento cuja formulação contém substâncias dessensibilizantes que diminuem este incômodo causado pela ação do agente branqueador.
Os produtos mais utilizados são a base de Peróxido de Hidrogênio e Peróxido de Carbamida em várias concentrações. As concentrações mais baixas são empregadas no clareamento caseiro com uso de moldeiras e as concentrações mais altas, para o protocolo clínico, em consultório.
Ficou com vontade clarear os dentes, marque uma visita e vamos fazer uma avaliação!
Dr. Leandro Diniz Carvalho
Cirurgião Dentista
Cel. (17) 99672-4030